terça-feira, 10 de maio de 2011

BAILE

BAILE

     Falar do baile é sempre muito bom. São tantas emoções nesse dia. Então no baile acontece a finalização de tudo e nele estamos ao lado das pessoas que mais amamos, familiares e amigos e normalmente o cronograma da noite é o seguinte:

1- Recepção dos convidados pelos formandos.
2- Sessão de fotos
3- Entrada triunfal de cada formando descendo a escada com uma música escolhida por cada um.
4- Valsa coma pais e padrinho.
5- Agradecimentos da comissão.
6- Hora de aproveitar a festa.

OBS.: Bebam com moderação para o baile não passar de sonho a pesadelo.

COLAÇÃO DE GRAU

COLAÇÃO DE GRAU

    A colação de grau é um momento ímpar na vida de cada formando, mesmo que venhas outras colações, pós e etc... cada uma terá seu momento singular. E nesse caso normalmente a Universidade é quem decide onde vai ser, porém a decoração fica por conta da empresa contratada.

OBS.: Entre em contato com a empresa e sua Faculdade para saber amis detalhes, pois esse momento é particular de cada um.

MISSA e CULTO ou ATO ECUMÊNICO

MISSA e CULTO ou ATO ECUMÊNICO


         Nesse ponto a comissão precisará entrar em comum acordo com toda a turma por meio de uma votação e assim decidirem o que será melhor para todos, pois cada turma tem sua especificidade.

OBS.: No entanto deixamos aqui a nossa opinião como sugestão:
            O bom seria que a turma optasse pelo Ato Ecumênico, pois dessa forma todos participarão unidos e ao invés de mais gastos com dois eventos, seria um único, o Ato, pois o mesmo poderá reunir todas as religiões presentes em sua turma. Pense nisso!!!

AULA DA SAUDADE

Aula da Saudade

     A aula da saudade é um momento extremamente importante, ela é o primeiro evento da reta final do curso. Esse momento se bem aproveitado será inesquecível.

     A comissão terá duas opções para a aula da saudade a:

TRADICIONAL:

1- Elaborações de brincadeiras.
2- Homenageando alguns professores (Que tenha realmente deixado uma boa marca na turma).
3- Contratar animadores para esse momento também é muito bom.

MODERNA:

   Na opção da moderna a comissão terá um pouco mais de trabalho porém, será sem dúvida mais divertida. Bom, na aula da saudade versão moderna terá que ser dividida em dois momentos o formal e outro infomal.

Momento formal:

1- Elaborações de brincadeiras.
2- Homenageando alguns professores (Que tenha realmente deixado uma boa marca na turma).
3- Contratar animadores para esse momento também é muito bom.
Momento informal:
1- Contratação de DJ
2- Data show - Mas não é para ficar passando mensagens de reflexão e sim para apresentação de fotos dos formandos (quando pequenos, séries iniciais...até em momentos da faculdade) lembrando também que não é para ninguém parar e ficar olhando e sim para fazer parte de uma decoração dinâmica.
3- seria interessante que todos os formandos estivessem fantasiados.
4- A comissão também poderá fazer uma breve homenagem a cada formando, entergando-lhe diplomas humoristicos. Ex: Conferimos do diploma de CDF a ___________ .


Vale lembrar que brincadeira só é brincadeira quando é divertido para todos, quando algum ou alguns não se divertem deixa de ser brincadeira e passa a ser BULLYING e a prática desse fenômeno é inaceitavel.